Ciências 7º ano
Exercícios de Características de seres vivos e níveis de organização 7º ano Curso
Ligia Duarte 09/01/2025
Teste Summary
0 of 5 Perguntas completed
Perguntas:
Information
Você já concluiu o teste antes. Portanto, você não pode reiniciá-lo.
Teste is loading…
You must sign in or sign up to start the teste.
Você precisa primeiro terminar o seguinte:
Resultados
Resultados
0 of 5 Perguntas answered correctly
Time has elapsed
You have reached 0 of 0 point(s), (0)
Earned Point(s): 0 of 0, (0)
0 Essay(s) Pending (Possible Point(s): 0)
Pontos Médios |
|
Sua pontuação |
|
Categories
- Not categorized 0%
-
Você precisa melhorar! Você acertou menos que 70% das questões Tente novamente!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
-
Muito bom, Você acertou mais que 70% das questões, você passou!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
-
Parabéns! Você acertou mais que 90% das questões. Siga para os próximos exercícios!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
Pos. | Nome | Entered on | Pontos | Result |
---|---|---|---|---|
Table is loading | ||||
No data available | ||||
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- Current
- Review
- Answered
- Correto
- Incorreto
-
Question 1 of 5
1. Question
1) Sabemos que todos os seres vivos, com exceção dos vírus, são formados por células. Entretanto, alguns organismos possuem apenas uma célula, enquanto outros possuem milhares. O conjunto de células com estrutura e funções semelhantes recebe o nome de:
CorretoIncorreto -
Question 2 of 5
2. Question
2) Constantemente, ao falarmos de anatomia e fisiologia humana, citamos alguns sistemas presentes no corpo, tais como o esquelético e o digestório. Um sistema pode ser definido como um conjunto de:
CorretoIncorreto -
Question 3 of 5
3. Question
3) Os seres vivos estão separados em diferentes níveis de organização. Quando falamos em um conjunto de seres vivos da mesma espécie que ocupam a mesma área geográfica, referimo-nos à qual nível?
CorretoIncorreto -
Question 4 of 5
4. Question
4) Observe a seguir os níveis de organização de um ser vivo e marque a alternativa que contém os termos que substituem adequadamente os números 1, 2 e 3.
Célula → (1) → (2) → Sistema → (3)
CorretoIncorreto -
Question 5 of 5
5. Question
5) Associe os seres vivos relacionados na coluna 1 com suas respectivas características na coluna 2:
1. Vegetal ( ) pluricelular eucarionte e heterótrofo, com nutrição por absorção
2. Animal ( ) unicelular, procarionte, autótrofo por quimiossíntese e/ou fotossíntese
3. Protista ( ) pluricelular, eucarionte e autótrofo por fotossíntese
4. Fungo ( ) unicelular ou pluricelular, eucarionte, heterótrofo, com nutrição por absorção
5. Bactéria ( ) unicelular, eucarionte, heterótrofo, com nutrição por digestão
A sequência correta é:
CorretoIncorreto