Provas de Matematica OBMEP 2014 – Nivel 1
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Teste de Triângulos Matemática 8º ano
Teste de Triângulos Matemática 8º ano online. Ao final receba a sua nota. Conquiste os desafios!
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Question 1 of 24
1. Question
Na figura abaixo, AB = 2,5 cm, AC = 4 cm e AD = 6,5 cm.
Se M é o ponto médio de \(\overline { AC } \) e N é o ponto médio de \(\overline { BD } \), então MN é igual a:
CorretoIncorreto -
Question 2 of 24
2. Question
(ESPM-SP) A medida que um ângulo cujo suplemento tem 100° a mais que a metade do seu complemento é igual a:
CorretoIncorreto -
Question 3 of 24
3. Question
(U.F. Uberlândia-MG) Dois ângulos consecutivos são complementares. Então o ângulo formado pelas bissetrizes desses ângulos é:
CorretoIncorreto -
Question 4 of 24
4. Question
(Saresp) As retas r e s indicadas na figura são paralelas cortadas pela transversal t.
A soma das medidas dos ângulos x, y, z e w é igual a:
CorretoIncorreto -
Question 5 of 24
5. Question
Dois lados de um triângulo medem 4 cm e 6 cm. Podemos garantir que o terceiro lado mede:
CorretoIncorreto -
Question 6 of 24
6. Question
(FGV-SP) Considere as retas r, s, t, u, todas num mesmo plano, com r // u.
O valor em graus de (2x + 3y) é:
CorretoIncorreto -
Question 7 of 24
7. Question
(Escola Técnica Federal-RJ) Duas retas paralelas cortadas por uma transversal formam ângulos alternos externos expressos em graus por 13x - 8° e 6x + 13°. A medidas desses ângulos vale:
CorretoIncorreto -
Question 8 of 24
8. Question
(Cesgranrio-RJ) As retas r e s da figura são paralelas cortadas pela transversal t.
Se o ângulo B é o triplo de A, então B - A vale:
CorretoIncorreto -
Question 9 of 24
9. Question
As medidas dos lados de um triângulo escaleno, em centímetros, são número inteiros. Se os dois maiores medem 5 cm e 8 cm, então, o menos lado mede:
CorretoIncorreto -
Question 10 of 24
10. Question
Uma criança deseja criar triângulos utilizando palitos de fósforo de mesmo comprimento. Cada triângulo será construído com exatamente 17 palitos e pelo menos um dos lados do triângulo deve ter o comprimento de exatamente 6 palitos. A figura ilustra um triângulo construído com essas características.
A quantidade máxima de triângulos não congruentes dois a dois que podem ser construídos é:
CorretoIncorreto -
Question 11 of 24
11. Question
(Obmep) Na figura, os pontos A, B e C estão alinhados. Qual é a soma dos ângulos marcados em cinza?
CorretoIncorreto -
Question 12 of 24
12. Question
(UC-MG) Na figura abaixo, o ângulo A\(\hat { D } \)C é reto.
O valor, em graus, do ângulo \(C\hat { B } D\) é de:
CorretoIncorreto -
Question 13 of 24
13. Question
(PUC-SP) Na figura abaixo, a = 100° e b = 110°.
Quanto mede o ângulo X?
CorretoIncorreto -
Question 14 of 24
14. Question
Na figura abaixo, são triângulos congruentes:
CorretoIncorreto -
Question 15 of 24
15. Question
(PUC-SP) Dados os ângulos ABC e ADC, com AB = CD e AD = BC, podemos concluir que o ângulo \(A\hat { B } C\) é congruente ao ângulo:
CorretoIncorreto -
Question 16 of 24
16. Question
Na tarefa de Laís consta o seguinte problema: "Construir um triângulo isósceles de lados medindo 10 cm e 15 cm".
Quantos triângulos não congruentes podem ser construídos com esses dados?CorretoIncorreto -
Question 17 of 24
17. Question
Na figura, o triângulo GOL é isósceles com \(\hat { G } \) medindo 40° e base \(\overline { OL } \), e no quadrilátero BOLA os lados \(\overline { OL } \) e \(\overline { AB } \) são paralelos. A medida do ângulo \(O\hat { B } A \) é:
CorretoIncorreto -
Question 18 of 24
18. Question
(Fuvest-SP) Na figura, AB = BD = CD.
Então,
CorretoIncorreto -
Question 19 of 24
19. Question
(Obmep) Na figura estão desenhadas diagonais de duas faces de um cubo. Quanto mede o ângulo formado por elas?
CorretoIncorreto -
Question 20 of 24
20. Question
(Fuvest-SP) Na figura, AB = AC, BX = BY e CZ = CY.
Se o ângulo A mede 40°, então o ângulo \(X\hat { Y } Z\) mede:
CorretoIncorreto -
Question 21 of 24
21. Question
(Fuvest-SP) Na figura abaixo, AB = AC, O é o ponto de encontro das bissetrizes do triângulo ABC e o ângulo \(B\hat { O } C\) é o triplo do ângulo \(\hat { A } \).
Então, a medida de \(\hat { A } \) é:
CorretoIncorreto -
Question 22 of 24
22. Question
(FGV-EESP) A figura representa um triângulo ABC, com E e D sendo pontos sobre \(\overline { AC } \). Sabe-se ainda que AB = AD, CB = CE e que \(E\hat { B } D\) mede 39°. Nas condições dadas, a medida de \(A\hat { B } C\) é:
CorretoIncorreto -
Question 23 of 24
23. Question
(UFMG) Observe a figura.
Com base nos dados dessa figura, pode-se afirmar que o maior segmento é:
CorretoIncorreto -
Question 24 of 24
24. Question
(ENEM) Pretende-se construir um mosaico com o formato de um triângulo retângulo, dispondo-se de três peças, sendo duas delas triângulos retângulos congruentes e a terceira um triângulo isósceles. A figura apresenta cinco mosaicos formados por três peças.
Na figura, o mosaico que tem as características daquele que se pretende construir é o:
CorretoIncorreto
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Essas foram as questões da prova de matemática do exame da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP de 2014, nível 1, ou seja, do 6º e 7º ano do ensino fundamental.
Neste simulado, você resolve a questão e confere a resposta correta com as videoaulas de resolução dos exercícios da equipe do OBMEP. Ao final você recebe sua nota e o desempenho em cada bloco de conteúdo da matemática.
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