Exercício de Teste de números inteiros para estudar e praticar matemática básica. Resolva as questões online ou baixe a lista em PDF.
Teste Resumo
0 de 5 Perguntas concluídos
Perguntas:
Informação
Você já concluiu o teste antes. Portanto, você não pode reiniciá-lo.
Teste está carregando…
Você deve entrar ou se inscrever para iniciar o teste.
Você precisa primeiro terminar o seguinte:
Resultados
Resultados
0 de 5 Perguntas respondidas corretamente
O tempo passou
Você atingiu 0 de 0 ponto(s), (0)
Ponto(s) ganho(s): 0 de 0, (0)
0 Ensaio(s) Pendente(s) (Ponto(s) Possível(eis): 0)
Pontos Médios |
|
Sua pontuação |
|
Categorias
- Não categorizado 0%
-
Você precisa melhorar! Você acertou menos que 70% das questões Tente novamente!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
-
Muito bom, Você acertou mais que 70% das questões, você passou!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
-
Parabéns! Você acertou mais que 90% das questões. Siga para os próximos exercícios!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
Pos. | Nome | Entrou em | Pontos | Resultado |
---|---|---|---|---|
A tabela está carregando | ||||
Não há dados disponíveis | ||||
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- Atual
- Análise
- Respondido
- Correto
- Incorreto
-
Pergunta 1 de 5
1. Pergunta
Calcule as expressões e relacione com o resultado correspondente:
Classificar elementos
- -16
- -18
- 1
- -8
- -1
- 13
-
A) \(7+{ 3 }^{ 2 }-2.{ 4 }^{ 2 }\)
-
B) \(-{ 5 }^{ 2 }+2.{ 5 }^{ 1 }-3.{ (-5 })^{ 0 }\)
-
C) \({ 2 }^{ 5 }-{ 2 }^{ 4 }-{ 2 }^{ 3 }-{ 2 }^{ 1 }-{ 2 }^{ 0 }\)
-
D) (-1)³+(-1)²+3.(-1)¹-5(-1)⁰
-
E) -3 + 4² : (-8) + 16 : (+2)²
-
F) \({ 2 }^{ 2 }.({ -3 })^{ 1 }+(-{ 5 })^{ 2 }.{ 7 }^{ 0 }\)
CorretoIncorreto -
Pergunta 2 de 5
2. Pergunta
Calcule e relacione o resultado das seguintes expressões:
Classificar elementos
- 0
- \(-\frac { 1 }{ 28 }\)
- \(\frac { 1 }{ 9 }\)
- \(\frac { 20 }{ 9 }\)
-
A)\({ \left[ \frac { 2 }{ 3 } +3.\left( -\frac { 2 }{ 9 } \right) \right] }^{ 2 }\)
-
B)\({ \left[ \left( -\frac { 1 }{ 2 } \right) .\left( -\frac { 1 }{ 3 } \right) +\frac { 1 }{ 3 } \right] }^{ 3 }:\left( -\frac { 7 }{ 2 } \right)\)
-
C)\({ \left( \frac { 1 }{ 3 } \right) }^{ 5 }.{ \left( \frac { 1 }{ 3 } \right) }^{ 8 }:{ \left( \frac { 1 }{ 3 } \right) }^{ 11 }\)
-
D)\({ \left( \frac { 2 }{ 3 } \right) }^{ 2 }.{ \left( \frac { 4 }{ 3 } \right) }^{ 2 }\)
CorretoIncorreto -
Pergunta 3 de 5
3. Pergunta
Transforme o decimal em fração e calcule:
Classificar elementos
- \(64\)
- -64
- -10
- \(\frac { 4 }{ 9 }\)
-
A)\({ (0,5) }^{ -6 }\)
-
B)\({ (-0,25) }^{ -3 }\)
-
C)\({ (-0,1) }^{ -1 }\)
-
D)\({ (-1,5) }^{ -2 }\)
CorretoIncorreto -
Pergunta 4 de 5
4. Pergunta
Calcule e relacione o valor de cada potência:
Classificar elementos
- 5
- \(\frac { 100 }{ 9 }\)
- \(-\frac { 5 }{ 2 }\)
- -64
-
A)\(({ 0,2) }^{ -1 }\)
-
B)\(({ 0,3) }^{ -2 }\)
-
C)\(({ -0,4) }^{ -1 }\)
-
D)\(({ -0,25) }^{ -3 }\)
CorretoIncorreto -
Pergunta 5 de 5
5. Pergunta
Descubra, com auxílio das propriedades das potências, qual é o número certo para colocar no lugar do *
Classificar elementos
- 6
- 11
- 12
- 0
-
A)\({ \left[ { \left( -\frac { 4 }{ 3 } \right) }^{ -2 } \right] }^{ -3 }={ \left( -\frac { 4 }{ 3 } \right) }^{ * }\)
-
B)\({ \left[ { \left( \frac { 1 }{ 2 } \right) }^{ 2 } \right] }^{ 3 }.{ \left( -\frac { 1 }{ 2 } \right) }^{ 5 }={ \left( \frac { 1 }{ 2 } \right) }^{ * }\)
-
C)\(\left( { \frac { 7 }{ 11 } } \right) ^{ 10 }:\left( { \frac { 7 }{ 11 } } \right) ^{ -2 }=\left( { \frac { 7 }{ 11 } } \right) ^{ * }\)
-
D)\({ \left( { 2 }^{ 5 } \right) }^{ 2 }:{ \left( { 2 }^{ -5 } \right) }^{ -2 }={ 2 }^{ * }\)
CorretoIncorreto