História 1ª Série Ensino Médio
Testes
-
Exercício de A Rota da Seda 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Construindo a História 1ª série do EM Curso
-
Exercício de História e a experiência 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Os Sujeitos Históricos 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A História e as Ciências Humanas 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A evolução do Ser Humano 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Período Paleolítico 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A produção de ferramentas 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O domínio do fogo 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Caça e coleta 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Especialização e divisão do trabalho 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Arte no Paleolítico 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Pensamento simbólico 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Linguagem 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Período Neolítico 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Cotidiano no Neolítico 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Desenvolvimento de organizações sociais 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Oriente Médio na Antiguidade 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A sociedade 1ª série do EM Curso
-
Exercício de As Atividades Econômicas 1ª série do EM Curso
-
Exercício de As Práticas Religiosas 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Escrita Cuneiforme 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Cidades Fenícias 1ª série do EM Curso
-
Exercício de As Trocas Culturas 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Alfabeto Fenício 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A formação do Império Persa 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A rede de estradas e correios Persa 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Declínio do Império 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Os Hebreus 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Os Hebreus no Egito 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Êxodo 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Reino de Israel 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Estado hebraico dividido 1ª série do EM Curso
-
Exercício de As dominações estrangeiras (macedônica e romana) 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Resistência 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Dispersão do povo Hebreu 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A religião dos egípcios (mumificação dos corpos) 1ª série do EM Curso
-
Exercício de As Pirâmides 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A vida ao redor do Rio Nilo 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Império Cuxe 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Reino de Axum 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Povos antigos da Ásia 1ª série do EM Curso
-
Exercício de As civilizações da Ásia 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Budismo 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Império Han 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O fim do Império Han 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O mundo Helênico 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Esparta (militarismo) 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Filosofia e Ciência na Grécia Antiga 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Os Jogos Olímpicos 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A Guerra do Peloponeso 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Império Macedônico 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A Península Itálica 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Período Monárquico 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A República em Roma 1ª série do EM Curso
-
Exercício de As Guerras de Conquista 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Alto Império 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A Cidade de Roma 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A Crise do Império Romano 1ª série do EM Curso
-
Exercício de A sociedade romana e sua cultura 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Islã 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Nascimento do Islã 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Expansão Muçulmana 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Muçulmanos na Península Ibérica 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Cultura Islâmica 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Reinos Germânicos 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Sacro Império Romano Germânico 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Igreja Católica 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Cruzadas 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Cidades da Europa medieval 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Primeiras Universidades 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Reconquista da Península Ibérica 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Peste Negra 1ª série do EM Curso
-
Exercício de O Renascimento Italiano 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Contexto Histórico 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Divergências com a Igreja Católica 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Cidades Italianas 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Reforma Protestante 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Luteranismo 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Calvinismo 1ª série do EM Curso
-
Exercício de Anglicanismo 1ª série do EM Curso
Participants 216
Exercício de As durações do tempo histórico 1ª série do EM Curso
Jackson De Azevedo Ferreira 09/01/2025
Teste Summary
0 of 5 Perguntas completed
Perguntas:
Information
Você já concluiu o teste antes. Portanto, você não pode reiniciá-lo.
Teste is loading…
You must sign in or sign up to start the teste.
Você precisa primeiro terminar o seguinte:
Resultados
Resultados
0 of 5 Perguntas answered correctly
Time has elapsed
You have reached 0 of 0 point(s), (0)
Earned Point(s): 0 of 0, (0)
0 Essay(s) Pending (Possible Point(s): 0)
Pontos Médios |
|
Sua pontuação |
|
Categories
- Not categorized 0%
-
Você precisa melhorar! Você acertou menos que 70% das questões Tente novamente!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
-
Muito bom, Você acertou mais que 70% das questões, você passou!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
-
Parabéns! Você acertou mais que 90% das questões. Siga para os próximos exercícios!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
Pos. | Nome | Entered on | Pontos | Result |
---|---|---|---|---|
Table is loading | ||||
No data available | ||||
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- Current
- Review
- Answered
- Correto
- Incorreto
-
Question 1 of 5
1. Question
1) Leia o texto e, a seguir, assinale a alternativa correta:
O homem não passa de um caniço, o mais fraco da natureza, mas é um caniço pensante. Não é preciso que o universo inteiro se arme para esmagá-lo. Um vapor, uma gota d’ água, é o bastante para matá-lo. Mas, quando o universo o esmagasse, o homem seria ainda mais nobre do que o que o mata, porque sabe que morre; e a vantagem que o universo tem sobre ele, o universo a ignora. (PASCAL, Blaise. Pensamentos, XI).
O texto do matemático e filósofo Pascal diz que o homem é nobre porque sabe que morre. “Saber que se morre”, do ponto de vista da temporalidade humana, do tempo propriamente histórico, quer dizer:
CorretoIncorreto -
Question 2 of 5
2. Question
2) Muitos estudiosos de textos míticos e religiosos, como o romeno Mircea Eliade, assinalam que há uma diferença crucial entre o modo como a tradição clássica, greco-romana, e a tradição judaico-cristã veem o tempo humano. Essa diferença consiste no fato de que, na cultura clássica e na cultura judaico-cristã, prevalecerem, respectivamente, as concepções:
CorretoIncorreto -
Question 3 of 5
3. Question
3) Quando Napoleão Bonaparte estava no Egito, no fim da década de 1790, durante as guerras revolucionárias, ele disse aos seus soldados, apontando com o braço às Pirâmides do Vale de Gizé: “Vejam, homens, 40 séculos vos observam”. Considerando que há um antigo provérbio egípcio que diz “Os homens temem o tempo, mas o tempo teme as pirâmides”, é correto dizer que:
CorretoIncorreto -
Question 4 of 5
4. Question
4) Leia o texto e, a seguir, assinale a alternativa correta:
No século XIX não é mais o poder despótico dos reis que tem que ser derrubado, é essa nova instância onipotente, a força da necessidade histórica, que se levanta para determinar o curso dos acontecimentos. Contrariando a ideia humanista da Iluminação que postulava o poder glorioso da razão humana, o que anuncia a filosofia de Hegel é um novo Absoluto: do Bon Plaisir do rei ao Ukase inelutável da lei histórica – um processo imanente e irrevogável que os novos profetas procuraram interpretar e predizer como autênticos sacerdotes do mistério divino. (PENNA, José Oswaldo de Meira. O Espírito das Revoluções: da Revolução Gloriosa à Revolução Liberal. Campinas, SP: Vide Editorial, 2016. p. 161).
Levando-se em consideração os principais acontecimentos que caracterizam o século XIX, é possível dizer que Meira Penna em “derrubar a força da necessidade histórica” faz referência:
CorretoIncorreto -
Question 5 of 5
5. Question
5) O uso do calendário facilita a vida das pessoas. Muitas vezes, contar um determinado acontecimento exige o uso de medidas de tempo tais como século, ano, mês, dia e até mesmo a hora em que o fato ocorreu. Algumas medidas de tempo muito utilizadas são:
- milênio: período de 1.000 anos;
- século: período de 100 anos;
- década: período de 10 anos;
- quinquênio: período de 5 anos;´
- triênio: período de 3 anos;
- biênio: período de 2 anos.
Isto está…
CorretoIncorreto