Inglês 8º ano
-
Módulo I- Formal and Informal Language.11 Topics|11 Testes
-
Aula I- Formal and informal language discourse markers.
-
Aula II- Conversational turn, punctuation that indicates intonation at: questions/ answers, rules and instructions, conversation, interviews.
-
Aula III- Wh words.
-
Aula IV- Verbos ( Imperativo)
-
Aula V- Listening verbos auxiliares.
-
Aula VI- Conjunctions: but, because, if, or, and
-
Aula VII- Some, any, no
-
Aula VIII- Pronouns: possessive, demonstrative, personal
-
Aula IX- Sketch / podcast: question words
-
Aula X- Linguistic variation: morphosyntax, slangs, contractions; aim / goal; synonym / antonym; hypernym / hyponym, paronym
-
Aula XI- Tempos verbais: Infinitive, present continuous, participle, present perfect
-
Aula I- Formal and informal language discourse markers.
-
Módulo II- Formal vs Informal Language.9 Topics|9 Testes
-
Aula I- Linking words: because, when, until, where, although, but
-
Aula II- Adverbs
-
Aula III- Verbs: present, past, future
-
Aula IV- Demonstrative pronouns
-
Aula V- Time expressions
-
Aula VI- Pronúncia: g e j (/g / e /d /)
-
Aula VII- Uso dos tempos verbais: future with going to / will, present continuous for future e past continuous
-
Aula VIII- Reading Advérbios, locuções adverbiais e conectores
-
Aula IX- Formal vs Informal: adjetivos, substantivos, verbos, advérbios numerais e pronomes
-
Aula I- Linking words: because, when, until, where, although, but
-
Módulo III - Grammar and Vocabulary18 Topics|18 Testes
-
Aula I-Verb to be e genitive case
-
Aula II- Distinção entre vogais longas e curtas na língua inglesa
-
Aula III- Vocabulário: hábitos alimentares, exercícios, prática de esportes, saúde, etc
-
Aula IV- How: much, many, often
-
Aula V-Word order
-
Aula VI- Tag questions
-
Aula VII- Wh words
-
Aula VIII- Conjunções: oposição, adição, concessão, causa/explicação
-
Aula IX- Passive voice
-
Aula X- Modal verbs
-
Aula XI- Adverbs: time, manner, place
-
Aula XII- Comparativo e superlativo
-
Aula XIII- Reading: Adjetivos
-
Aula XIV- Reading Cognatos e falsos cognatos
-
Aula XV-Produção textual: Emprego de adjetivos, substantivos, verbos, advérbios numerais, conjunções e pronomes
-
Aula XVI- Verbos no passado: past simple, past continuous, present perfect
-
Aula XVII- Writing Adverbs: time, place, manner
-
Aula XVIII- Writing Sequenciadores
-
Aula I-Verb to be e genitive case
-
Módulo IV- Fables, Modal Verbs and Review of Verb Tenses.7 Topics|7 Testes
-
Aula I-Pronúncia: verbos regulares no Simple Past e Participle
-
Aula II-Polite request: Can / could
-
Aula III- Making suggestions: Let’s / should, what about, how about
-
Aula IV- Contos (short stories) / Fábulas: past simple, modals, conjunções, advérbios, pronome relativo, preposições
-
Aula V- Formas contraídas dos verbos: be, have
-
Aula VI- Modais: can, could, should, must
-
Aula VII- Reading Elipse verbal
-
Aula I-Pronúncia: verbos regulares no Simple Past e Participle
Participants 379
Module 1_8th grade_
Lesson IV_Verbos (Imperativo)
Imperatives
Imperative (Modo Imperativo)
O imperativo é usado pelo falante para dar uma sugestão, uma ordem, um conselho ou uma instrução para que uma determinada ação aconteça. No inglês, utiliza-se o verbo sem a partícula “to” para montar uma sentença no imperativo, além de não ser necessário informar o sujeito, pois entende-se que este receberá a ordem, sugestão ou conselho implicitamente.
Exemplos:
- Listen! I need you go now. (Ouça! Eu preciso que você vá agora) – O verbo to listen (ouça) está no imperativo nessa sentença.
O imperativo poderá marcar algumas ações, como:
- fazer um convite: Let’s go now. (Vamos agora) – para convites sempre utilizar o “Let’s”;
- fazer um oferecimento: Have a piece of cake. (Tome um pedaço de bolo);
- dar uma ordem: Listen to them. (Ouça eles);
- fazer um pedido: Open the door. (Abra a porta);
- dar um conselho: Be careful! (Seja cuidadoso).
Regras de uso:
Se for necessário dar mais ênfase na frase basta colocar o auxiliar “do” no começo da frase.
Exemplos:
- Do put all the toys in the box. (Coloque todos os brinquedos na caixa)
- Do go now. (Vá agora)
- Do listen me. (Me ouça)
- Do run fast. (Corra rápido)
Se for necessário deixar a frase mais educada, basta acrescentar a expressão “please” (por favor) no começo ou no final da frase.
Exemplos:
- Please, come with me. (Por favor, venha comigo)
- Call the doctor, please. (Ligue para o médico, por favor)
- Please, don’t scream. (Por favor, não grite)
- Wait for me, please. (Espere por mim, por favor)
- Let’s watch this film, please. (Vamos assistir a esse filme, por favor)
Se for necessário formar o imperativo na negação basta acrescentar o auxiliar “do” mais o “not” (forma contraída don’t) no começo da frase.
Exemplos:
- Do not (don’t) eat this cake. (Não coma esse bolo)
- Do not (don’t) forget to close the window. (Não esqueça de fechar a janela)
- Do not (don’t) run here. (Não corra aqui)
- Do not (don’t) put your hand here. (Não coloque a mão aí)
Portanto, o imperativo será utilizado em casos que o falante for expressar ordens, sugestões, conselhos, instruções etc.
Goodbye and Happy Studying, everyone!!