Inglês 8º ano
-
Módulo I- Formal and Informal Language.11 Topics|11 Testes
-
Aula I- Formal and informal language discourse markers.
-
Aula II- Conversational turn, punctuation that indicates intonation at: questions/ answers, rules and instructions, conversation, interviews.
-
Aula III- Wh words.
-
Aula IV- Verbos ( Imperativo)
-
Aula V- Listening verbos auxiliares.
-
Aula VI- Conjunctions: but, because, if, or, and
-
Aula VII- Some, any, no
-
Aula VIII- Pronouns: possessive, demonstrative, personal
-
Aula IX- Sketch / podcast: question words
-
Aula X- Linguistic variation: morphosyntax, slangs, contractions; aim / goal; synonym / antonym; hypernym / hyponym, paronym
-
Aula XI- Tempos verbais: Infinitive, present continuous, participle, present perfect
-
Aula I- Formal and informal language discourse markers.
-
Módulo II- Formal vs Informal Language.9 Topics|9 Testes
-
Aula I- Linking words: because, when, until, where, although, but
-
Aula II- Adverbs
-
Aula III- Verbs: present, past, future
-
Aula IV- Demonstrative pronouns
-
Aula V- Time expressions
-
Aula VI- Pronúncia: g e j (/g / e /d /)
-
Aula VII- Uso dos tempos verbais: future with going to / will, present continuous for future e past continuous
-
Aula VIII- Reading Advérbios, locuções adverbiais e conectores
-
Aula IX- Formal vs Informal: adjetivos, substantivos, verbos, advérbios numerais e pronomes
-
Aula I- Linking words: because, when, until, where, although, but
-
Módulo III - Grammar and Vocabulary18 Topics|18 Testes
-
Aula I-Verb to be e genitive case
-
Aula II- Distinção entre vogais longas e curtas na língua inglesa
-
Aula III- Vocabulário: hábitos alimentares, exercícios, prática de esportes, saúde, etc
-
Aula IV- How: much, many, often
-
Aula V-Word order
-
Aula VI- Tag questions
-
Aula VII- Wh words
-
Aula VIII- Conjunções: oposição, adição, concessão, causa/explicação
-
Aula IX- Passive voice
-
Aula X- Modal verbs
-
Aula XI- Adverbs: time, manner, place
-
Aula XII- Comparativo e superlativo
-
Aula XIII- Reading: Adjetivos
-
Aula XIV- Reading Cognatos e falsos cognatos
-
Aula XV-Produção textual: Emprego de adjetivos, substantivos, verbos, advérbios numerais, conjunções e pronomes
-
Aula XVI- Verbos no passado: past simple, past continuous, present perfect
-
Aula XVII- Writing Adverbs: time, place, manner
-
Aula XVIII- Writing Sequenciadores
-
Aula I-Verb to be e genitive case
-
Módulo IV- Fables, Modal Verbs and Review of Verb Tenses.7 Topics|7 Testes
-
Aula I-Pronúncia: verbos regulares no Simple Past e Participle
-
Aula II-Polite request: Can / could
-
Aula III- Making suggestions: Let’s / should, what about, how about
-
Aula IV- Contos (short stories) / Fábulas: past simple, modals, conjunções, advérbios, pronome relativo, preposições
-
Aula V- Formas contraídas dos verbos: be, have
-
Aula VI- Modais: can, could, should, must
-
Aula VII- Reading Elipse verbal
-
Aula I-Pronúncia: verbos regulares no Simple Past e Participle
Participants 379
Module 1_8th grade
_Lesson V_Verbos auxiliares
Verbos auxiliares
Auxiliary verbs (Verbos auxiliares)
Como o próprio nome já diz, os auxiliary verbs (verbos auxiliares em inglês) são verbos que têm a função de auxiliar outro verbo, o verbo principal, em uma oração.
Na língua inglesa, os verbos auxiliares são divididos em duas classes: verbos modais e verbos auxiliares.
Verbos modais
Os verbos modais influenciam o sentido do verbo principal. Eles sempre acrescentam algo ao significado, geralmente dando a ideia de permissão, obrigação, possibilidade etc.
Alguns dos principais verbos modais são:
- Can
- Could
- May
- Might
- Should
- Ought to
Exemplos:
- John can play the piano very well. (Ele pode/consegue tocar piano muito bem) – CAPACIDADE; HABILIDADE
- Could I talk to the president of the company? (Eu poderia falar com o presidente da empresa?) – PERMISSÃO
- May I play outside, mom? (Posso brincar lá fora, mãe?) – PEDIDO
- She might be tired. (Ela deve estar cansada.) – POSSIBILIDADE
- You should pay attention to the teacher. (Você deveria prestar atenção na professora.) – CONSELHO
No primeiro exemplo, o verbo modal can dá um sentido de capacidade ao verbo principal to play (tocar), deixando claro que John sabe/consegue/tem habilidade para tocar piano.
Verbos auxiliares
Os verbos auxiliares não modificam o sentido do verbo principal.
Confira quais são os verbos auxiliares mais usados e saiba mais sobre a função de cada um deles nas frases.
Verbo to be
To be significa ser ou estar. Esse verbo tanto pode ser um verbo principal quanto um verbo auxiliar.
Enquanto verbo auxiliar, o verbo to be acompanha outro verbo, podendo aparecer no presente, no passado ou no futuro, sob as formas afirmativa, negativa e interrogativa.
Enquanto verbo principal, o verbo to be não precisa de nenhum outro verbo para ajudar a frase a fazer sentido e/ou a estar gramaticalmente correta.
Exemplos:
- She is happy. (Ela está feliz.) > is: verbo to be com função de verbo principal;
- She is working. (Ela está trabalhando.) > is: verbo to be com função de verbo auxiliar; working: verbo to work com função de verbo principal.
O verbo auxiliar to be pode ser utilizado com frases no presente (is, am e are), no passado (was e were) e no futuro (acompanhado de going to).
Is é usado com os pronomes pessoais he (ele), she (ela) e it (pronome pessoal utilizado para fazer referência a animais, coisas e objetos).
Am é usado com I (eu) e are é usado com you (você), we (nós) e they (eles).
Was e were são os correspondentes usados no passado:
- am > was; (exceto em frases condicionais)
- is > was;
- are > were
Confira os exemplos abaixo:
Exemplos:
- I am working in New York. (Estou trabalhando em Nova York.)
- He is doing his homework. (Ele está fazendo o trabalho de casa dele.)
- The cake was made by my uncle. (O bolo foi feito pelo meu tio.)
- Was she studying when you arrived? (Ela estava estudando quando você chegou?)
- They were not happy. (Eles não estavam felizes.)
- Are you going to travel in July? (Você viajará em julho?)
- He is not going to stay home on Friday. (Ele não ficará em casa na sexta-feira.)
Verbo to do
Como a maioria dos verbos auxiliares, o auxiliar to do não tem um significado próprio. Ele apenas se une ao verbo principal para formar frases e o seu significado depende sempre do verbo principal.
To do possui duas flexões de presente (do e does) e uma flexão de passado (did).
Do é utilizado com os pronomes pessoais I (eu), you (você), we (nós) e they (eles). Does é usado com he (ele), she (ela) e it(pronome pessoal usado para fazer referência a animais, coisas e objetos).
Did é utilizado com todos os pronomes pessoais.
Tanto do quando does costumam ser utilizados em frases interrogativas e negativas. Em frases negativas, é possível usar as formas contraídas:
- Do + not = don’t
- Does + not = doesn’t
Veja alguns exemplos.
Exemplos:
- Do you have a car? (Você tem carro?)
- Does she play the guitar? (Ela toca violão?)
- We do not want to eat pasta. (Nós não queremos comer massa.)
- He doesn’t like chocolate. (Ele não gosta de chocolate.)
- “Did he go to the concert?” “Yes, he did.” (“Ele foi ao show?” “Sim, foi.”)
- “Does she like sports?” “Yes, she does.” (“Ela gosta de esportes?” “Sim, ela gosta.”)
OBSERVAÇÃO: em frases afirmativas, do e does só aparecem como verbos auxiliares nas respostas curtas.
Verbo to have
To have significa ter. Esse verbo auxiliar pode ser usado em frases no presente e no passado.
Em frases no presente, usamos a flexão has com os pronomes pessoais he (ele), she (ela), it (pronome pessoal utilizado para fazer referência a animais, coisas e objetos) e a flexão havecom os pronomes pessoais I (eu), you (você), we (nós) e they (eles).
Em frases no passado, usa-se a flexão had com todos os pronomes pessoais, ou seja, não há uma forma específica para he, she, e it.
Em frases negativas, podemos usar as formas contraídas:
- Has + not = hasn’t
- Have + not = haven’t
- Had + not = hadn’t
Observe as frases abaixo e aprenda como usar o auxiliar to have.
Exemplos:
- Have you traveled to Russia? (Você viajou para a Rússia?)
- Has she gone to her parent’s house? (Ela foi para a casa dos pais dela?)
- It hadn’t happened before. (Isso não tinha acontecido antes.)
- She hadn’t shown up this week. (Ela não tinha aparecido essa semana.)
- We have already been to London. (Nós já estivemos em Londres.)
Happy Studying, everybody!!